domingo, 1 de março de 2015

De blogueira para blogueira - TROCAS


Oi sweetness, tudo bem com vocês? Hoje vou começar uma nova "serie" aqui no blog De blogueira para blogueira, sei que muitos aqui blogam ou pretendem ter um blog e por esse motivo tenho muitas perguntas no meu perfil sobre assuntos relacionados a blog. O assunto de hoje é sobre trocas, será que realmente vale a pena? Então vem comigo que vou contar tudo pra vocês.


Com certeza você já viu alguma guria fazendo trocas, seja de seguidores, likes, comentários, mas será que realmente vale a pena? será que funciona? e os resultados são bons? Muitas gurias daqui do blog com certeza me conheceram no BGS claro que costumo frequentar diversos grupos de blogueiras mas todas as respostas dessas perguntas eu encontrei por lá.

Trocas dão resultados? Se eu disser que nunca fiz trocas na minha vida é mentira! Troquei muitos likes (uns 200 pelo menos) logo no inicio que abri minha page precisava de um publico e era assim que eu acreditava que iria conseguir, mas até hoje não sei quem são essas pessoas que também estavam na mesma situação que eu, os números subiram sim, mas os leitores do meu blog não! Então percebi que não valia a pena pois meu "publico" não estava me acompanhando, sem contar todo o desgaste e revolta que passei com pessoas que não retribuíam. Esse é o meu argumento sobre trocas, mas você dele levar em conta se você quer leitores ou números.

Trocas resultam em parceiros? Bom esse é um caso a parte, existem empresas que exigem um numero minimo de seguidores em cada rede social e não avaliam o alcance, geralmente são lojas americanas ou por internet que envolvem a troca de mercadorias por divulgação, já empresas que investem dinheiro a coisa já não é tão fácil, primeiro que eles pedem um midia kit para avaliar todo o seu desempenho e o desempenho do seu blog, por isso é tão importante ter o máximo de dados possíveis em um midia kit, eles vão avaliar como é o alcance do seus post em todas as redes sociais, como o seus leitores interagem e se realmente você é uma pessoa influente que vá fazer com que seus leitores se interessem na empresa, seja para compra, ou simplesmente para o marketing. Então concluímos que realmente só os números não são interessantes.

Com trocas eu não consigo leitores? Até pode conseguir, mas a maioria estão atras do mesmo que você, todos esperam a mesma coisa e realmente é muito difícil, se você já faz trocas você sabe! Quando você da like em várias pagina quantas você realmente acompanha e conhece o conteúdo? uma, duas, no máximo três não é? as pessoas que trocam também são assim. Vamos dizer que essas três pessoas que você acompanha te acompanham também, mas você fez uma troca com dez likes, então sua taxa de rejeição sobe a níveis altíssimos e isso com certeza não é uma coisa boa pro midia kit. Imagine uma pagina com dez mil curtidas que não chega nem a dez likes por publicação. Você anunciaria sua marca nela?

Concluindo o texto pois acho que vocês já devem ter uma opinião formada sobre esse assunto, ter um blog é muito mais do que só conseguir dinheiro e números, seja ele por hobby ou profissão, blogar é mostrar quem você é e as coisas que você realmente gosta. Pode ter certeza que é muito mais prazeroso ter leitores por mérito próprio do que ter obrigado eles a curtirem uma coisa que nem conhecem, então tente pelo menos uma vez conseguir leitores fieis, pode ser difícil, eu sei, mas nunca vai ter nada melhor do que o reconhecimento ;)
Então meus amores, vou indo por aqui, espero que tenham gostado da nova "serie" e logo logo tem mais, kisses :*

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Eu acho assim Bea, antigamente e principalmente quando comecei o blog eu realmente achava muito ruim isso de troca de seguidores, achava feio, mas aos poucos eu mesma fui me frustando por fazer um conteúdo de qualidade e poucas pessoas acessarem meu blog ou se interessarem. No caso maioria das pessoas não visita mais seu blog ou canal se você não fizer isso, pelo menos hoje em dia é assim pra mim. Eu acho que pra quem ta começando tipo, no primeiro ano do seu blog ou canal isso pode até ser valido, sempre trás novas pessoas ao seu espaço, e pode ser que tragam novas leitoras , mas quando você tem um bom conteúdo no seu blog ou canal. Vejo isso como talvez uma "muleta" ou ajuda inicial pra quem ta começando, depois realmente não tem como ficar fazendo isso, acho que as coisas devem acontecer naturalmente! =)

    www.primordial-breath.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, no começo não tem muito o que fazer, foi o meu caso também como eu disse no texto, mas o problema é quando a pessoa decide "andar de muleta" pra sempre, você esta certinha <3 Beijos :*

      Excluir
  2. Eu também já fiz muita troca e percebi que não é o mais recomendado. As trocas não são um público, são só números seja no canal, fan page e etc.
    É um assunto complicado e que muita gente vai ter opinião diferente, mas eu concordo com você.
    Tudo tem que acontecer naturalmente, vindo do seu esforço e o melhor pra nós é ter amigos que divulgam nosso trabalho, assim já ajuda bastante.
    Um beijão! <3

    www.viajantedosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um assunto bem complicado porque sei que tem muita gente que pratica isso, mas a minha intenção é mostrar os fatos para que realmente a pessoa se encontre, só que parece que pisei no calo de muita gente haha! Bom, nada do que eu disse foi por mal, afinal foi a minha experiência e assim como foi bom pra mim desejo que seja bom a todos. Que bom que se identificou Melissa, tudo de bom pra você <3 Beijos linda :*

      Excluir
  3. Nunca gostei muito de trocas, no começo ainda retribuía, sem entender o que estava acontecendo (fiz isso umas 20 vezes, se muito) e logo percebi que era furada, não fazia sentido, eu acabaria perdendo o tempo em que eu deveria estar produzindo conteúdo para o meu blog e dando atenção aos reais leitores, trocando favores. Hoje me irrito profundamente quando alguém vem me pedir para retribuir curtidas (por inbox, nos comentários do blog, etc). Acho que lojas que só estabelecem parceria com quem tem um número determinado de seguidores são um pouco preguiçosas, dar uma olhada no blog, ver o fluxo de comentários e etc das redes sociais seria até mais confiável...
    Enfim, gostei do post (y)

    Faltou Açúcar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Carla eu fico profundamente irritada também, não pelo fato deles estarem trocando, mas pelo fato de não ter o minimo de desconfiômetro e respeito com quem não utiliza esses métodos! Beijos :*

      Excluir
  4. Que post ótimo! Cheio de informação, e falou tudo que é certo! Eu odeio trocas, respeito quem faz, mas eu não faço. Por sorte, até hoje, não recebi nenhum comentário pedindo para retribuir, ou seguir de volta :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *-* bom, os fatos estão apresentados, agora vai das pessoas decidirem o que é melhor para elas! Só que o respeito deve sempre prevalecer. Beijos :*

      Excluir
  5. É muito complicado quem ta iniciando. Eu mesmo, sou blogueira há anos, mais ou menos uns 6, mas estou criando um blog novo e estou um pouco frustrada com o quanto as blogueiras se tornaram interesseiras... Eu adoro acompanhar blogs que tenham bom conteúdo e é muito feio quando a pessoa diz: "troco likes, comentários e etc" e só você cumpre sua parte.
    Está cada vez mais difícil ser blogueira. E temos de ser cada vez mais criativas para conseguirmos o mínimo, que é um comentário em nossa tão suada e dedicada postagem.
    Adorei seu blog.

    Beijos
    Camila Leite
    https://docevidainfinita.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por esse motivo desisti de trocas, é muito estresse pra pouco retorno, e todo o tempo que passei trocando likes poderia ter criado conteúdo para o meu blog, que bom que gostou camila <3 <3 <3 beijos :* Ah e se gostou da serie, se liga que tem post novo :D

      Excluir
  6. Eu admito, já participei dessa parte de troca troca troca, consegui uma ou outra leitora, mas sério. Fui começar a analisar meus dados do Analytics e a taxa de rejeição estava em 80%!!!! Eu fiquei "MEU DEUS! WHY?", estudando mais um pouco cheguei a conclusão que era por causa disso e por causa dos agregadores de links. As pessoas só caiam de paraquedas no blog, não liam, não faziam nada, só seguiam. Tá, e ai?
    Conversando com uma professora ela acabou até citando que isso queima o blog, por que é como compra de likes. Aí cheguei a conclusão de parar com isso.

    Sem contar que muitas vezes as pessoas que estão ali no blog não são o publico alvo e isso é muito sério!

    Hoje em dia eu divulgo em lugares em que encontro meu publico alvo e garimpo em blogs alheios, lendo e comentando construtivamente. E isso está me dando um retorno muito bom. Quem faz por amor e não por interesse, por números, acaba se destacando e permanecendo enquanto quem faz por interesse desiste.

    Adorei o post, muito bem explicadinho,

    beijinhos
    www.sakurys.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, não podia ter explicado melhor! <3 <3 Beijos

      Excluir
  7. Entrei num grupo de troca de seguidores e comentários. Estava tudo ótimo, até que inventei por entrar em outro, em outro, e estou por aqui, com a corda no pescoço de tanto compromisso. Passaar o dia inteiro em frente a uma tela de computador tendo que ler sobre assuntos, muitos dos quais nem me intgeressam muiot, e tudo pelo comprosmisso.
    Eu sei que se quero visitas, preciso visitar, mas tem hora que cança. Vou ficar só com o primiero que já estava de bom tamanho. Foi bom saber sua opinião, Bia! Obrigada pelo post corajoso, ppois muitos não concordariam com você, mas eu mesma, cheguei a essa mesma conclusão. Sei que meu blog não é essas coisas todas, mas vou ficando por aqui mesmo com meus pouquíssimos, quase inexistentes leitores Um abraço!Bjs! Sucesso!
    Like · Reply · Just now

    ResponderExcluir