domingo, 8 de março de 2015

Cabelo turquesa


Oi Sweetness, tudo bem com vocês? Finalmente acertei na cor do cabelo, foi demorado, foi trabalhoso, mas cada segundo valeu a pena porque estou amando o resultado, então como sou uma negação com videos, resolvi contar todo o processo por aqui mesmo, mas prometo que vai ficar bem explicadinho! Vem comigo.


Primeiramente pega o caderninho que vou fazer uma lista de tudo que você vai precisar e explicar o que você vai fazer com tudo isso em um passo a passo, é importantíssimo que siga todos os passos a risca para que a cor não fique errada, pois é muito fácil de acontecer, lembrando que demorei muito tempo pra chegar nesse tom então não é de uma hora pra outra que você vai conseguir, (tome muito cuidado com o seu cabelo, se for preciso leia esse post e esse antes de começar para ter uma noção do que estou falando). Preparados? Então vamos lá!


  • Coloração 12.11 Platino Alta moda
  • Tonalizante Indie Blue da Keraton Hard Colors
  • Violeta genciana
  • Azul de metileno 
  • Quantidade de creme Branco ideal para o seu cabelo (recomendo novex por já estar na consistência ideal)  

Faz um bom tempo que não faço uma descoloração no meu cabelo com os produtos corretos (água oxigenada e pó descolorante) pois mesmo com milhões de tratamentos danificam muito o cabelo, hoje em dia venho mantendo minha cor com a coloração 12.11 da Alta moda e abri o tom do meu fio com essa coloração pois sua ox de 30 volumes agiu descolorindo e não colorindo como é o esperado, mas de uns tempos pra cá meu cabelo chegou na cor ideal para ser colorido e finalmente pegar a cor da coloração, e por esse motivo não utilizo mais nos fios, só uso na raiz para ter o mesmo resultado de sempre, isso fez com que meu cabelo ficasse bem amarelado com o passar do tempo, e é essa base amarelada que eu preciso para começar a trabalhar, mas lembrando, você pode fazer do jeito tradicional (ox + pó descolorante) mas o seu cabelo precisa estar exatamente no tom da foto.

Na primeira foto é tom que ficou apos a aplicação da tinta, a segunda foto é tom que preciso para o procedimento, eu consigo essa com com o passar do tempo, mas se você desejar pode usar outros métodos desde que esse tom amarelado esteja presente. Para pessoas mais precisas o tom exato é o 12.12.
Esse amareladinho vai fazer com que eu consiga que o indie blue fique verde quando desbotado, então só vou aplicar o tonalizante quando conseguir esse tom e esperar... Depois de uma semana ou duas, já vai estar bem desbotado então você vai ver um verde bem visível no seu cabelo e é em cima dessa base que vamos conseguir o turquesa.
Agora você vai usar o restante dos itens da lista. Em um pote coloque a quantidade de creme ideal para o seu cabelo, eu usei dois terços de um pote de manteiga e pra essa medida usei 5ml de Azul de metileno + uma gota de VG para fixar. Se o seu cabelo for muito grande com certeza vai mais creme e mais Azul de metileno o ideal é que a mistura fique da cor da foto abaixo, mas sem adicionar mais VG, uma gota já é o bastante. Lembrando que usei os mesmos princípios do VG (você pode encontra-los nesse post) e acredito que Azul de metileno "grude" muito no cabelo, por isso tenha certeza do que esta fazendo!

Deixei agir por mais de quarenta minutos, e o resultado é o da foto abaixo! A mecha loira na franja foi um pequeno descuido meu na hora da aplicação da mistura. A cor ficou bem vibrante bem do jeito que queria! Lembrando que a mistura pode parecer clara, mas o resultado fica uns tons mais escuros por causa da base que fizemos com o tonalizante, por isso precisamos seguir todos os passos a risca.





Bom espero que tenham gostado do passo a passo, peço que se forem fazer sigam todos os passos a risca, e leiam todos os outros posts, principalmente se for sua primeira vez no mundo colorido, qualquer coisa estou sempre disponível para tirar duvidas, é só me chamar! Então é isso meus docinhos, desculpem as fotos mal tiradas, é que não me dou muito bem com isso, mas espero que tenha dado pra entender tudo que eu fiz. Beijos :*

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. CARACAAAAAA, TÁ MUITO LINDO <3
    é a próxima cor que pretendo tentar, apesar de saber que não vou conseguir nem ferrando.
    <3

    Faltou Açúcar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa <3 <3 <3 Tenta sim Carla! Me mande fotos em haha! Beijos :*

      Excluir
  2. LINDO DEMAIS!!!!!!!!!! Sonho em cortar meu cabelo e pintar de turquesa, ai mds <3 Arrazou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai na fé Laura, com certeza vai ficar lindo lindo lindo <3 <3 <3 Beijos :*

      Excluir
  3. Gzus! Muito amor pra uma cabeleira só *---------*
    Adorei as novidades <3

    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAW que bom que gostou Simone <3 <3 <3 Beijos :*

      Excluir
  4. Ficou lindo! Eu amo essa cor de cabelo! Queria poder usá-la!
    http://pensamentosasduas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, logico que você pode lindaaa *-* Da um pulinho em um salão para que o cabeleireiro possa ver as condições do seu cabelo e se tiver tudo certo, na tem nada que te impeça >< Beijos Linda :**

      Excluir
  5. Essa cor ta suuuuuuuper em alta! Fico babando em quem tem cabelo que aguenta, tipo kylie jenner, demi lovato hahaha meu cabelo mal aguenta umas luzes hahaha Ficou show!! Adorei!
    Aqui em Nova York nao vende esta tinta, mas vou ver se acho algo parecido, quem sabe um dia animo, pelo menos nas pontas hahaha
    PArabens pelo blog e o passo-apasso, super util mesmo!
    Beijao
    Martha
    www.nyandabout.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, depois que fiz lembrei do ombré da Kylie <3 <3 <3 Espero que ache alguma coisa sim Martha, depois me mostra o resultado ta bom :3 Obrigada e muitos beijos :* :*

      Excluir
  6. Que cabelo DI VI NO
    Simplesmente amei. Adoro cabelos coloridos, e acho que um dia quando enjoar da minha ruivice, eu irei fazer com certeza.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morro de vontade de voltar pro ruivo só que tenho medo de grudar de novo rs, mas vem pro lado colorido da força Danie <3 <3 <3 Beijos :*

      Excluir
  7. Que linda! Estou louca para conseguir o tom turquesa, só que preciso descolorir mais (coisa que agora está impossível). Eu amo essa cor. Um dia eu chego lá, haha. Ficou linda, de verdade.

    Bjx.
    Dark Sky

    ResponderExcluir
  8. Gostei de como ficou o resultado final, mas pelos processos parece ter demorado muito.
    Quanto tempo demorou todo o processo?
    http://crazyandkawaiidesu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, varia de acordo com a cor que esta seu cabelo, no meu caso demorei no máximo umas três semanas, porque vim de um roxo, então esperei o roxo dar uma desbotada e usei a 12.11 umas duas vezes antes de usar a keraton, ai que entrou o AM. Agora eu só faço o cronograma e faço o retoque quando fica muito desbotado :3

      Excluir