sábado, 21 de fevereiro de 2015

Violeta genciana no cabelo! (VG)


Oi sweetness, tudo bem com vocês? Hoje vim falar de Violeta Genciana e parece até loucura, mas o que muita gente não sabe é que a Violeta genciana (mais conhecida como VG) é a salvação de muitos coloridos e nesse post vou explicar tudinho o que ela faz e como usar no cabelo, então coloquem as luvas e venham comigo!


Violeta genciana para desamarelar

Muitas loiras já caíram nas graças do VG quando o querido desamarelado acaba, mas muitas pessoas ainda acham isso um bicho de 7 cabeças então segue as receitas para desamarelar.

  • VG no shampoo
Um pingo para cada 2 moedas de um real. (???) Não entendeu nada? rs
Bom, como não tinha as proporções certinhas fiz uma medida que deu certo, para o meu cabelo eu utilizo a quantidade de shampoo correspondente ao tamanho de uma moeda de um real (uma bolinha do tamanho da moeda), mas se colocar um pingo nessa quantidade fica tudo muito escuro, ai eu dobrei a quantidade de shampoo, então se você usa 2 moedas de um real normalmente, quando pingar o VG você vai utilizar 4 moedas de um real (deu pra entender agora?), Porém, não é aconselhável usar mais de 3 pingos de VG, pois ele mancha muito e você corre o risco de ficar com o cabelo roxo, nada permanente que não saia em uma semana, mas é melhor tomar cuidado.
Se manchar, é só aplicar o shampoo novamente, só que sem o VG! Se não sair mantenha a calma que com o passar das lavagens essa cor vai saindo.
O efeito aparece com o uso continuo da mistura durante o banho, deixe agir por no máximo 3 minutos e enxague!


  • VG na mascara de hidratação ou condicionador 
Bom, essa é uma das técnicas que não recomendo muito para desamarelar porque o efeito é muito rápido e acaba manchando muito, mas para quem não tem medinho (rs) é bem simples, coloque a quantidade de creme ideal para o seu cabelo e coloque o VG, o ideal é não passar de 3 pingos, mas isso varia muito! ex: a quantidade ideal de creme para o seu cabelo, e qual o "grau de amarelado" que seu cabelo se encontra! Nunca deixe escuro demais, e como é para desamarelar, não deixe agir por muito tempo para que não manche.

  • VG na água
Essa é mais uma daquelas questões que a gente fica tipo (oi? na água?) mas é isso mesmo, é uma das técnicas mais fáceis e que o melhor jeito de fazer é na hora do banho. Primeiro você precisa encontrar um pote, eu uso um pote de sorvete mesmo, assim tenho mais controle, eu encho ele de água até a boca e coloco 3 gotas de VG, dou aquela misturadinha com um pincel e viro o pote na cabeça com o cabelo já molhado (parece maluquice mas é isso mesmo) depois eu passo o shampoo pra tirar o excesso e faço o processo mais uma vez na parte de baixo do cabelo para que tudo fique por igual. E o mesmo esquema de sempre, manchou é só passar o shampoo que sai!


Violeta genciana para tingir 


Para tingir com VG eu só utilizo o método com creme, que é basicamente o mesmo principio de desamarelar.
Se você for tingir com o creme deve levar em conta que a cor que fica na mistura é a mesma que vai ficar no seu cabelo, e também que a sua base deve estar por igual para que não fique manchado. Eu particularmente prefiro com creme, pois faço a aplicação como se fosse mesmo uma tinta por isso não utilizo outros meios.


Precauções e avisos

VG mancha muito, muito mesmo então tome cuidado com móveis brancos, azulejos e todas essas coisas que se manchar sua mãe vai querer te matar! 
Use luvas, a não ser que você queira ficar com a mão roxa!
(Bia manchei minha mão e agora?) A mão é fácil, umas duas ou três louças lavadas tiram por completo, sem brincadeira, no caso de pias e azulejos, um pouco de água sanitária resolve, mas se manchar o rosto você só vai conseguir tirar com leite de colônia, aqueles de vó.
Pode ficar tranquilos que quando a água com VG escorre no corpo na hora do banho não vai manchar, mas não abuse, lave o mais rápido possível.

Bom meus amores, eu acho que é isso, se faltar alguma coisa eu coloco lá na page, e se precisarem de mais instruções sobre o VG é só perguntar ta bom :D
Beijos :*

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Já usei VG em uma mecha do cabelo quando queria platinar: Usei para tirar o amarelado da descolorização foi muito bom. Meu cabelo ficou TOP . rs
    Adorei o POST. Dúvidas sobre cabelos coloridos ... Aqui é o blog <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijos Simone, também uso muito VG, tenho uns 3 potes porque não consigo ficar sem haha! ;)

      Excluir
  2. Sou doida pra pintar meu cabelo de roxo com VG, mas como minha base tá um vermelho cereja... SEM CHANCES! ahusauhsuhau :(
    Tenho uma amiga que foi desamarelar uma vez, e deixou as pontas roxas. Quase infartou.

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiany, também tenho esses minis infartos quando isso acontece, mas sai bem rapidinho, conta do post pra ela pra não acontecer de novo *-* Beijos :*

      Excluir
  3. Eu uso há um tempão,uso com água por que acho mais rápido,depois hidrato normalmente!!!

    Blog Erika Mileyse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também uso com água quando quero desamarelar por esse mesmo motivo, e por ser bem mais simples! Beijos :*

      Excluir