segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Dicas para cuidar de cabelos tingidos e com químicas.




Oi galera tudo bem? Como vocês sabem química e meu cabelo não se separam nunca, isso faz com que sempre me perguntem como eu faço pra ter cabelo na cabeça ainda haha! Hoje vim ensinar pra vocês mais uns dos meus truques de como cuidar de cabelos tingidos e com químicas. 


Primeira dica que vale para todos os cabelos, com químicas ou sem químicas. Não lavar o cabelo com água quente, além de fazer com que a cor desbote mais rápido por abrir as escamas do fio, aumenta a oleosidade do couro cabeludo. Um dos piores casos pode levar até a queda de vários fios saudáveis. 


A minha dica: Em dias frios evite lavar os cabelos na hora do banho, pois a água quente faz mal para a pele também, e como não da pra fugir é bom um banho rápido. E para não deixar de lavar as madeixas, utilize água em temperatura ambiente ou fria. 


Para fazer a cor durar é bom diminuir um pouco o shampoo, pois ele desbota muito a cor e também olhar sempre no rotulo, porque shampoos com Ph muito alto tendem a danificar o cabelo, não drasticamente, mas deixam mais frágeis e opacos. Um exemplo é o shampoo antiresiduos, que muitos utilizam para remover químicas. 


Em casos de cabelo desbotado, uma solução boa e barata são os banhos de brilho que revitalizam o cabelo, mas isso vale para colorações "normais" e não tintas fantasias. Já para tintas fantasias repintar com anilina pode ser uma boa, mas corre o risco de não conseguir o tom exato. 


Cabelos danificados não seguram cor e para isso um bom cronograma capilar há de resolver.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Jo! da uma olhadinha no site da keraton, lá tem todas as cores, e você pode encontrar a sua. Funciona como uma hidratação, que traz de volta a vida e a cor do cabelo, o site é esse aqui > http://www.kert.com.br/pt/keraton-banho-de-brilho

      Excluir
  2. Vixii, faço tudo errado kkk
    Vou começar olhar o Ph dos produtos =/

    Bjos :*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha sim Pamela, você vai ver como seu cabelo vai mudar *-*

      Excluir