terça-feira, 20 de maio de 2014

Motivos para não usar maquiagem falsificadas



Oi meninas, hoje vim com um post um tanto polemico e que varias pessoas vão discordar por usarem, mas você já usou maquiagem falsificada? Ou réplicas de marcas famosas? Quem sabe até uma marca que você nunca ouviu falar ou sem nenhuma procedência? Então aqui vão alguns motivos para você parar com isso já.

O primeiro de todos os motivos é que falsificação é crime, tanto de maquiagens quanto de um reles DVD, mas acho isso vocês sabiam.

Segundo motivo é que não sabemos a procedência e nem as autoridades que fiscalizam esse tipo de produto, então imagine o que eles podem misturar no produto tudo para ficar parecido com a marca? Chega até dar medo, sem essa fiscalização alguns falsificadores, e marcas desconhecidas utilizam cobre e chumbo em uma quantidade não permitida, e é logico que vocês sabem que isso não é bom.
Nossa pele absorve muitas coisas, e isso inclui muitas vezes coisas que estão misturadas na formula da maquiagem, podendo ocorrer reações alérgicas até descamação da pele.

Acho que depois de ler isso você ja deve ter desistido de usar esse tipo de produto, mas como fugir deles?

Bom, primeiramente é preciso de bom senso rs, como aconteceu comigo a algum tempo, fui em uma loja de maquiagens comprar alguma coisinha e achei o rímel  the colossal volum express da Maybelline por R$10,00, sem contar que a marca não era Maybelline e sim TANGO, e também o pote não era amarelo como o da marca e sim roxo como o the falsies volum express. Logo de cara já vi que era uma falsificação das bem mal feitas, mas resolvi comprar para testar e o resultado foi péssimo como já era de se esperar, meus cílios ficaram pintados de preto e grudavam na minha pele, como se eu tivesse passado cola dos cílios postiços em todo meu olho, foi uma sensação terrível, o alivio veio assim que lavei. Então fiquem de olho no preço, ninguém vende um Maybelline por R$10,00, também olhe sempre na embalagem do produto, tente ver se não tem nenhuma falha como ao invés de Maybelline escrito Tango rs. 

Sobre as marcas desconhecidas, antes de comprar faça uma busca, sempre tem alguma coisa no google sobre a marca desde coisas boas a coisas ruim. E também, fique esperto, nem sempre produtos caros significa segurança, logico que se for uma loja famosa eles vão querer presar o nome que tem, mas cuidado nunca é demais.
Beijos :*







Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. É perigoso mesmo, olhando por esse ponto de vista... Eu nunca tinha parado pra pensar nisso.

    http://conversandocomlorena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito perigoso Lorena, varias vezes tive reações alérgicas com maquiagens sem procedência, hoje já mais informada tomo muito cuidado.

      Excluir
  2. Ja usei... Ganhava varias maquiagens falsificadas. Mas não usava, pq a qualidade é péssima. Do que adianta algo barato e de qualidade ruim ?

    www.maellenfialho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Maellen, o barato acaba saindo caro.

      Excluir
  3. Pior ainda que dvd neh...
    Vai que dá uma alergia!
    Com pele, cabelo e unha não se brinca!

    Beijos!
    http://vestidasdeluz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Samanta, muitas coisas já me deram alergia e por isso evito o máximo possível esses produtos.

      Excluir
  4. ja aconteceu parecido comigo, comprei um delineador numa lojinha vagabunda por que precisava urgente, e quando usei ele era péssimo, quando secava parecia plastico e ficava brilhoso, dava pra tirar ele inteiro do olho como se fosse uma casca, nunca mais usei

    estou te seguindo bia
    se puder passar la no meu blog
    http://lionheaaart.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito ruim isso! você se sente completamente enganada rs.

      Seguindo de volta *o*

      Excluir
  5. Olá! esse assunto é bem polêmico mesmo, mas a nossa função é passar o que sabemos né!! Eu sou cabeleireira, maquiadora e Designer e sei bem dos riscos de tudo isso e o que podemos fazer é alertar mesmo! Adoreo post! Te seguindo!
    Blog: http://meninamimada-prittyceccatto.blogspot.com.br/
    fanpage:https://www.facebook.com/MenimaMimada
    canal: http://www.youtube.com/user/PrittyCeccatto
    instagram:http://instagram.com/prittyceccatto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, e todo cuidado pouco! Que bom que gostou, beijos :*

      Excluir
  6. Muito importante, bom ver mais alguem pensando nisso, é segurança tem q pensar no futuro tb pode dar alergia ou até coisa pior.. sem contar q vc não sabe a procedencia disso.. não compro.. prefiro se for pra economizar escolher uma marca mais barata mas com registro!! Ja fiz um video sobre isso caso queira assistir (https://www.youtube.com/watch?v=j86QF2-c4kA&list=UU7A7BFwD350peVuhlBqjMUg)! Adorei seu layout =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Steh! É melhor nem comprar. Beijos :*

      Excluir
  7. Realmente, eu tenho batons da Tango e são bons, mas fazer parecer que é de uma marca sendo que não é, é péssimo : / https://atravesdosespelhos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, se fosse alguém mais desatento teria ficado desapontado na hora que descobrisse :/ Beijos :*

      Excluir
  8. eu já tive uma alergia desgraçada, e nem era produto fake, era de uma marca não conhecida. O bom é que minha propria pele me impede de fazer besteira hahaha
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, marcas desconhecidas também são um perigo, porque não sabemos NADA sobre elas, vai saber o que eles colocam </3 Beijo :*

      Excluir