sábado, 3 de maio de 2014

Meios alternativos de colorir o cabelo.


Oi galera! Bom, como eu havia dito no outro post, hoje vou mostrar pra vocês que é possível colorir o cabelo de uma forma barata e diferente. A principio vocês podem me achar um pouco louca, mas garanto pra vocês que funciona. Então vem comigo entender ;)

  • Papel crepom.
Pois é, acho que todo mundo já pintou o cabelo com papel crepom e sabe que a cor pega mesmo, mas pra quem não teve infância rs, vou explicar aqui. É um método bem simples, primeiro você pega o papel crepom e joga na água, depois é só pega-lo e esfregar no cabelo já clareado. Bem simples não é, mas como nada é um mar de rosas o crepom não dura quase nada no cabelo, se durar mais de uma lavagem é um milagre rs.
  • Violeta genciana (VG)
Bom, a VG é na verdade um remédio de coloração roxa, você encontra em qualquer farmácia e o preço varia de R$2,00 a R$5,00. 
Violeta de genciana é um conhecido agente antisséptico e antimicótico, corante primário usado no processo de coloração de Gram, e talvez o mais importante agente identificador de bactérias - Wikipédia
  A VG é usada para desamarelar cabelos e também para tingir, para desamarelar é só fazer uma mistura com no máximo 3 pingos de VG com água e aplicar nos fios por 2 minutos, já para colorir é necessário mistura-la em uma quantidade de creme (branco) ideal para o seu cabelo, lembrando que a cor da mistura é a cor que ficará no seu cabelo, deixando agir de 30 a 40 minutos para fixação da cor. Vale lembrar que VG mancha muito então não vamos esquecer das luvas. A parte ruim da VG é que só tem de cor roxa :/


  • Anilina
Não me matem antes de ler rs, pra começo de conversa é anilina de madeira e não de alimentos, por favor jamais usem a de alimentos, pois ela colore mais também mofa o cabelo.
Mas então, a anilina de madeira é encontrada em casas de construção, as vezes até em papelaria e é quase o mesmo preço da VG, o mais legal é que você encontra em todas as cores *o*. Para colorir, primeiro, você deve dissolver o pózinho em água morna, muitas pessoas dissolvem no álcool, mas eu não recomendo. Depois é só pegar essa mistura e juntar com creme (branco) da quantidade ideal para o seu cabelo, a cor que ficar a mistura é a cor que ficará no seu cabelo.

  • Giz pastel
Bom nunca usei, mas é uma coloração não permanente que é aplicada nos cabelos secos e vendido em papelarias. A aplicação é bem simples, basta enrolar a mecha que receberá a cor e esfregar o giz nela ate pegar a cor, depois pentear com uma escova para sair o pó. A parte ruim é que ela tem o mesmo efeito do crepom de "lavou saiu" 

Porque não indiquei azul de metileno? Primeiramente porque nunca usei, segundo é que vi muitos relatos de pessoas dizendo que deu errado, também afirmando ser um componente toxico, Mas existe sim pessoas que usaram e que afirmam que funcionam, porem não quero correr o risco de indicar coisas que podem prejudicar a saúde.

Se ficaram com medo de algum item, façam o teste de mecha, assim você já evita muitas "cagadas" rs.
Espero que tenham gostado, qualquer duvida é só deixar um comentário aqui mesmo que eu respondo ;) 


Beijos :* 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário