quarta-feira, 2 de abril de 2014

Você ainda gosta de Barbie?




É meio impossível achar uma menina que nunca gostou de uma Barbie ou ao menos que nunca teve vontade de ter uma, pensando nisso planejei um post sobre Barbies, a ideia era contar a história delas, porque foram criadas, porque viraram simbolo de beleza, mostrar um pouco delas pra vocês, mas será que vai ser possível?

Bom respondendo a essas perguntas: A Barbie foi criada em 1959 por Ruth Handler e o seu marido Elliot Handler, em um documentário que eu assisti no próprio filme da Barbie dizia que a ideia surgiu por causa de sua filha barbara. Ruth sempre observava sua filha brincando com bonequinhas de papel pelos cantos, e imagina como devia ser horrível segurar aquela "boneca" sem conseguir mante-la reta. Pensando nisso, Ruth e seu marido tiveram a ideia de fazer bonecas que pudessem serem vestidas e manuseadas mais facilmente. Já no Wikipédia, se afirma que a menina Barbara sempre foi apaixonada por bonecas, mas sempre brincava com bonecas bebês até a sua adolescência, que foi quando sua mãe teve a ideia de fazer bonecas da mesma faixa etária que ela (filha) 

Encomendada ao designer Jack Ryan, em 1958, a boneca foi lançada oficialmente na Feira Anual de Brinquedos de Nova York, a 9 de Março de 1959.
Ruth e Elliot Handler eram donos da empresa de brinquedos Mattel, onde a Barbie foi fabricada. A boneca foi vendida a 3 dólares, nos primeiros exemplares, que teve 340.000 bonecas. - Fonte: Wikipédia


Essa seria a primeira Barbie já lançada, com um modelo bem pin up, ela agradou muito, fazendo assim com que a Barbie ganhasse várias outras versões, como a Barbie dançarina e logo apos ela ganhou família, iniciada pelo seu namorado Ken que foi lançado em 1961



E desde então não pararam mais de lançar Barbies. 



Veja a matéria completa em http://biaaocontrario2.blogspot.com.br/2014/04/voce-ainda-gosta-de-barbie.html



Comente com o Facebook:

2 comentários: